Roberto Martínez recusou, esta quinta-feira, apontar a seleção portuguesa como favorita a garantir o apuramento na Liga das Nações, depois de o sorteio a ter colocado no Grupo 1, juntamente com Croácia, Polónia e Escócia.
"Não há sorteios simpáticos. É muito importante que queiramos crescer. A nossa fase de apuramento foi impecável, mas, agora, precisamos de continuar. Gosto muito do novo formato. Agora, temos um sorteio que se disputa durante cinco estágios, é um período muito longo", começou por afirmar.
"A Liga das Nações é importante para o futuro, porque nós temos de estar sempre no melhor patamar do futebol europeu. É um torneio que está a crescer, é muito completo, e temos responsabilidade, porque Portugal é o primeiro campeão", acrescentou.
O treinador espanhol teceu, de resto, rasgados elogios aos adversários de Portugal: "A Croácia é uma equipa que está nas finais, jogou a final do ano passado. Sabemos o que têm feito no Mundial e no Europeu. É uma geração de futebol mágico".
"A Polónia tem um ponta-de-lança, Lewandowski, que a torna numa equipa com capacidade de marcar golos, e tem um estádio para os adeptos viajarem e desfrutarem de um jogo fora de casa", prosseguiu o timoneiro da equipa das quinas.
"A Escócia tem a melhora geração dos últimos 20 anos. É uma seleção que voltou ao Europeu, que ganhou a Espanha. É um sorteio muito interessante para nós", completou, em declarações prestadas ao Canal 11, em Paris, França.
Leia Também: Portugal tem motivos para sonhar na Liga das Nações. Eis os adversários