Kylian Mbappé é um dos nomes mais badalados do futebol mundial, nos últimos dias, depois de ter feito saber ao presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, e aos companheiros de equipa que irá abandonar o Parque dos Príncipes, no final da temporada.
O Real Madrid vai-se perfilando como o mais provável destino para o internacional francês, na sequência de um 'namoro' que dura já há largos anos. Uma transferência que, ao que tudo indica, será concretizada a 'custo zero', mas que estará a gerar algumas preocupações no seio do clube.
De acordo com a edição deste sábado do jornal espanhol Marca, a direção liderada por Florentino Pérez estará a estudar a melhor maneira de contratar o avançado sem entrar em 'loucuras', de forma a não perturbar a paz no balneário.
O jogador de 25 anos aufere, atualmente, mais de 100 milhões de euros por ano, o que vai muito além do atual teto salarial da equipa às ordens de Carlo Ancelotti, e quebrá-lo iria, certamente, perturbar os (muitos) craques do clube.
A solução poderá passar por diluir parte do vencimento no prémio de assinatura ou em bónus. Em alternativa, poderá aplicar-se um "prémio de fidelidade", que premiaria Kylian Mbappé por cada ano passado no Santiago Bernabéu.
Leia Também: Ancelotti não 'abre o jogo' sobre Mbappé: "Acham que estou preocupado?"