José Minala, antiga promessa da Lazio acusada de ter mais de 40 anos no início da sua carreira, apesar de ter 17 no bilhete de identidade, continua a ser uma das histórias mais bizarras do futebol na última década. Atualmente conta com 27 anos e tenta afirmar-se num clube.
Pouco depois de assinar pelo clube italiano, um site de futebol africano afirmou que o jogador nascido nos Camarões estava a fingir ter 17 anos e que tinha alterado o seu passaporte para retirar 25 anos à sua verdadeira data de nascimento, o que faria com que tivesse 42 anos.
Depois de ter sido ilibado de qualquer irregularidade, Minala prosseguiu a sua carreira em 2014. No entanto, não conseguiu impor-se na Lazio depois de ter feito apenas alguns jogos. Minala foi emprestado a vários clubes da Série B, incluindo o Bari e o Latina, e passou três épocas consecutivas no Salernitana.
Mas, apesar de ter jogado 67 vezes, o clube optou por não tornar o contrato definitivo e mandou-o de volta para o clube de origem. Em 2020, o jogador foi emprestado ao Qingdao Huangahi, da Superliga chinesa, e jogou apenas 15 vezes.
O contrato do jogador acabou em 2021. Teve experiências também na Letónia. Agora, Minala abraçou uma nova experiência no Sliema Wanderers, de Malta. "É com grande satisfação que anunciamos a chegada do médio defensivo camaronês Joseph Minala à nossa equipa", afirmou o clube em comunicado, no mercado de transferências de verão. Já conta com 15 jogos. Será desta que se afirma?
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Lazio bate fora Torino e sobe ao sétimo posto da Serie A
Leia Também: "Não estou preocupado com o meu futuro"