O Girondins de Bordeaux informou, esta quarta-feira, através das redes sociais, que Alberth Elis já saiu do coma, uma vez que "está a acordar", após ter sido internado, no passado sábado, na sequência de um choque de cabeças no duelo frente ao Guingamp.
"Vítima de um acidente no passado fim de semana, Alberth foi hospitalizado no Hospital pellegrin de Burdeos. Em coma induzido desde então, estamos felizes em partilhar os primeiros sinais de alento: ele está a acordar e parece recuperar gradualmente", começou por dar conta a família do ex-Boavista, num comunicado divulgado pelo clube francês.
"No entanto, queremos manter a prudência sobre a evolução do seu estado, uma vez que os próximos dias serão cruciais. Queremos agradecer pelo apoio, palavras de ânimo e orações. Queremos agradecer especialmente às equipas médicas por toda a atenção", acrescentou de seguida.
O emblema de Bordéus garantiu ainda que informará mais pormenores do estado do avançado de 28 anos, descrevendo-o como um "lutador".
De referir que o ex-Boavista teve de abandonar o encontro do passado sábado com apenas dez minutos decorridos, tendo sido diagnosticado com um traumatismo cranioencefálico.
Communiqué de presse de la famille d'Alberth Elis / Comunicado de prensa de la familia de Alberth Elis pic.twitter.com/weFHgSqR27
— FC Girondins de Bordeaux (@girondins) February 28, 2024
Leia Também: Presidente do Bordeaux pede respeito por Elis, que está em coma induzido
Leia Também: Ex-Boavista perde os sentidos e fica em coma induzido
Leia Também: Ex-Boavista está em coma induzido e Kylian Mbappé já reagiu