O Nacional deixou para trás o empate a uma bola concedido, a meio da semana, na deslocação ao terreno do Leixões, e regressou, ao final da manhã deste domingo, aos triunfos, ao visitar e derrotar a Oliveirense, por 0-1.
Os insulares dominaram, em grande parte, o encontro da 24.ª jornada da II Liga, mas só conseguiram desfazer o nulo já à passagem dos 81 minutos, quando Carlos Daniel cruzou para Gustavo Silva, que não perdoou e colocou a bola no fundo das redes à guarda de Nuno Macedo, selando, assim, o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Nacional passa a somar 47 pontos, o que o deixa na terceira posição, a dois pontos do segundo classificado, o AVS (que ainda vai visitar o Penafiel), e com mais seis do que o terceiro, o Marítimo (que vai receber o Belenenses).
A Oliveirense, por seu lado, permanece com 23 pontos e ocupa o 15.º lugar, em igualdade com o Leixões, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', e que tem duelo agendado com o Tondela para esta tarde.
Leia Também: Leixões trava Nacional nos descontos. AVS e Santa Clara 'esfregam mãos'