O AVS deu, ao início da tarde deste domingo, mais um passo no sentido da promoção ao principal escalão do futebol português, ao visitar e derrotar o Penafiel, por 0-1, perfazendo um ciclo de quatro triunfos consecutivos.
Os homens da casa foram os primeiros a fazer a festa, no Estádio Municipal 25 de Abril, quando, aos Adílio colocou a bola no fundo das redes à guarda de Pedro Trigueira. Um lance que, no entanto, foi anulado pelo VAR, uma vez que André Silva, o responsável pela assistência, estava em posição irregular.
Foi então que, já aos 78 minutos, o marcador funcionou, finalmente, pela primeira vez. No seguimento de um lance de insistência, Edson Farias colocou a bola em Anthony Correia, que fez o gosto ao pé e selou o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o AVS passa a somar 52 pontos, igualando, provisoriamente, o líder da II Liga, o Santa Clara, que ainda vai visitar o Académico de Viseu. O Penafiel, por seu lado, é 13.º classificado, com 25 pontos ao cabo de 24 jornadas.
Leia Também: Nacional reforça lugar no pódio e complica as contas à Oliveirense