O Manchester United continua a recuperação depois da pesada derrota em casa dos maiores rivais, o Manchester City, no fim-de-semana. Andy Cole, antigo jogador do clube e atual comentador televisivo, emitiu a sua opinião sobre vários aspetos da atualidade e, claro está, Bruno Fernandes é um dos implicados.
Questionado sobre o mau momento de forma de Sofyan Amrabat, na primeira época em Old Trafford, Cole elegeu o seu melhor médio da época.
"Ele tem tido muitas dificuldades. O treinador contratou-o porque pensou que traria estabilidade ao meio-campo e faria um bom trabalho, mas a loucura é que Kobbie Mainoo tem sido o melhor jogador do meio-campo do Manchester United esta época. Amrabat não tem jogado porque Mainoo tem-se saído muito bem", afirmou Cole, em entrevista à Betfred, sem sequer mencionar o capitão Bruno Fernandes, que também é médio. Mainoo começou a época lesionado mas tem vindo a jogar ultimamente.
Outro dos temas permanentes na atualidade é a permanência (ou não) de Erik Ten Hag no comando técnico da equipa, especialmente com a entrada de Sir Jim Ratcliffe na estrutura acionista do clube. Andy Cole não foi muito conclusivo nesta questão.
"Sinceramente, não sei. Quando Sir Jim Ratcliffe pagou 1,3 mil milhões de libras pela sua participação de 27,7%, já sabia o que tencionava fazer no clube. Gary Neville afirmou no outro dia que Ratcliffe não teria dúvidas sobre quem quer para treinador do Manchester United. Ele tem as suas ideias e decisões em mente e se os seus planos são manter Ten Hag, então é isso mesmo que irá fazer, mas se não o fizer, então não o fará. O que quer que seja que ele decida fazer é completamente da sua responsabilidade", disse.
Outro dos homens mais criticados pelos adeptos do Manchester United é Andre Onana, guarda-redes camaronês que cumpre a primeira temporada em Inglaterra, com alguns erros no cartório. Ultimamente, tem melhorado de forma.
"Contra o Manchester City, ele estava a fazer o que todos os guarda-redes devem fazer. Fez defesas quando tinha de as fazer e a sua distribuição é uma autêntica anedota. Quando olhamos para os seus últimos desempenhos, vemos que têm sido muito positivos. No domingo, não teve qualquer hipótese em nenhum dos golos que sofreu e o seu desempenho foi muito, muito bom e manteve o empate a três golos. Está a fazer o seu trabalho e isso é muito positivo para ele e para o Manchester United", disse.
Leia Também: Reforço intriga Rio Ferdinand: "Não devia estar no Manchester United"