David O'Leary concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal O Jogo, na qual teceu rasgados elogios à exibição assinada pelo FC Porto no triunfo sobre o 'seu' Arsenal, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, por 1-0.
Na opinião do antigo internacional irlandês (que brilhou ao serviço dos gunners, com 722 partidas oficiais disputadas entre 1975 e 1993), Sérgio Conceição acertou em cheio na estratégia delineada, pelo que o conjunto azul e branca fez por ser recompensada pelo golaço assinado por Wenderson Galeno, já nos descontos.
"Continuo a pensar que vai seguir em frente o Arsenal. Seria um choque isso não acontecer! Mas o treinador do FC Porto teve um plano de jogo excelente na primeira mão, o Arsenal não fez nada com a sua muita posse de bola, foi, em termos práticos, estéril", afirmou.
"O FC Porto otimizou os seus recursos perante um Arsenal que circulou muito, mas rematou pouco. E foi feliz com um grande golo, perto do final. Parabéns ao seu treinador, que traçou um plano que correu na perfeição, todos os jogadores foram disciplinados a seguirem as instruções e o guarda-redes dominou exemplarmente a área nos lances de bola parada. Toda a gente fez um trabalho incrível nas suas posições", completou.
Leia Também: Árbitro de má memória para portugueses apita o Arsenal-FC Porto