João Cancelo confessou, uma vez mais, o "amor" que tem pelo Benfica. Em entrevista ao jornal A BOLA, na edição deste domingo, o internacional português foi desafiado a recordar a estreia pela equipa principal das águias, a 25 de janeiro de 2014, sendo que no meio-campo das águias estava... Rúben Amorim.
"Tudo o que o Benfica fez por mim para eu chegar a este patamar, vou-lhe agradecer para o resto da minha vida. Tenho um vazio por não ter jogado uma época [completa] no clube, mas acho que esse momento poderá chegar e estarei disponível. Espero muito voltar ao Benfica, é o clube do meu coração, seria um prazer, no futuro, jogar neste grande clube", começou por dizer Cancelo, antes de recordar os tempos ao lado do agora treinador do Sporting.
"Tinha 17 anos e quase sempre treinava com a equipa principal. Nunca ia aos jogos, mas estava lá. Cheguei a treinar-me com Aimar, Saviola, era uma equipa recheada de talento e aprendi muito. O Rúben sempre teve esse foco de ajudar os mais novos. Quando cheguei aquele balneário, ele sempre tentou ajudar-me. Nessa altura eu tinha a cabeça um bocado dividida, até porque venho de uma zona mais complicada. Era um miúdo que sempre viveu e jogou na rua e ele sempre tentou meter-me juízo na cabeça. É uma pessoa top, das pessoas mais engraçadas com quem partilhei balneário e, agora, está a fazer um trabalho extraordinário no Sporting", recordou o jogador de 29 anos.
Refira-se que João Cancelo está na convocatória da seleção nacional para o jogo particular frente à Eslovénia, agendado para terça-feira, segunda-feira, no Estádio Stozice, em Liubliana.
Leia Também: Rúben Amorim chama 'leõezinhos das balizas' ao treino do Sporting