Girona e Real Betis defrontaram-se, em jogo da jornada 30 da La Liga, neste domingo (3-2). Rui Silva foi titular pelos sevilhanos, e William Carvalho entrou na segunda parte. Dois avançados estiveram em evidência, um para cada lado.
Na primeira parte, o avançado ucraniano Artem Dovbyk inaugurou o marcador de grande penalidade. Se calhar, já com a cabeça no intervalo, a defesa do Girona facilitou nos descontos da primeira parte e entregou a bola aos pés de Willian José. O brasileiro fez um grande chapéu de pé esquerdo.
O Girona fez o 2-1 com um belo movimento coletivo, que desmontou o Betis em três passes. Excelente finalização de Dovbyk. O ucraniano tem, tal como Lewandowski, 21 participações de golo na La Liga, o máximo esta temporada.
O segundo golo de Willian Jose surgiu noutra falha da defesa do Girona, que deu imenso espaço ao avançado brasileiro. Já nos descontos da segunda parte, surgiu o 'velhinho' Cristian Stuani, uma das lendas do Girona, para fazer o terceiro tento (3-2)
Este resultado mantém a equipa sensação da Liga no terceiro lugar, mantendo algumas aspirações ao título, a sete pontos do Real. O Betis fica em sétimo.
Leia Também: William Carvalho assiste na derrota do Betis com o Villareal
Leia Também: Mais de 80 detidos por tumultos antes do Betis-Osasuna, em outubro