Sporting agudiza crise do Benfica no primeiro dérbi do dia

Empate caseiro mantém os encarnados no último lugar da fase de apuramento de campeão nacional de sub-23.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/04/2024 16:55 ‧ 02/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga Revelação

O Sporting agudizou, esta terça-feira, a crise desportiva do Benfica, ao 'arrancar' um empate a uma bola, na deslocação ao terreno do eterno rival (que leva já seis jogos consecutivos sem vencer), no dérbi da 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

O golo que desfez o nulo, no Seixal, surgiu no arranque do segundo tempo, quando José Melro aproveitou uma defesa incompleta de Diogo Clara para colocar a bola no fundo das redes. Já a resposta, pertenceu a Rodrigo Marquês, aos 74 minutos, na cobrança de um pontapé-livre que ainda desviou na barreira.

Os leões começaram a acreditar na reviravolta, e, aos 83 minutos, a tarefa das águias complicou-se, fruto do cartão vermelho direto exibido a João Fonseca, por falta sobre Rodrigo Marquês. No entanto, o marcador acabou por não sofrer quaisquer novas alterações.

O Sporting passa a somar 22 pontos, o que o deixa na segunda posição do campeonato de sub-23, a três pontos do líder, o Estoril. O Benfica, por seu lado, é oitavo e último classificado, com nove pontos, tantos quanto Estrela da Amadora (que ainda vai defrontar o Vizela) e Gil Vicente.

Os dois 'colossos' lisboetas, recorde-se, voltam a medir forças, já esta noite, pelas 20h45 (hora de Portugal Continental). Desta feita, no estádio da Luz, a nível sénior, em duelo a contar para a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal.

Leia Também: Benfica-Sporting: Venha de lá o primeiro de dois dérbis. O Jamor é já ali

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Primeiro-ministro felicita Cristiano Ronaldo em dia de 40.º aniversário

Cristiano Ronaldo

Primeiro-ministro felicita Cristiano Ronaldo em dia de 40.º aniversário

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas