O Sporting agudizou, esta terça-feira, a crise desportiva do Benfica, ao 'arrancar' um empate a uma bola, na deslocação ao terreno do eterno rival (que leva já seis jogos consecutivos sem vencer), no dérbi da 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
O golo que desfez o nulo, no Seixal, surgiu no arranque do segundo tempo, quando José Melro aproveitou uma defesa incompleta de Diogo Clara para colocar a bola no fundo das redes. Já a resposta, pertenceu a Rodrigo Marquês, aos 74 minutos, na cobrança de um pontapé-livre que ainda desviou na barreira.
Os leões começaram a acreditar na reviravolta, e, aos 83 minutos, a tarefa das águias complicou-se, fruto do cartão vermelho direto exibido a João Fonseca, por falta sobre Rodrigo Marquês. No entanto, o marcador acabou por não sofrer quaisquer novas alterações.
O Sporting passa a somar 22 pontos, o que o deixa na segunda posição do campeonato de sub-23, a três pontos do líder, o Estoril. O Benfica, por seu lado, é oitavo e último classificado, com nove pontos, tantos quanto Estrela da Amadora (que ainda vai defrontar o Vizela) e Gil Vicente.
Os dois 'colossos' lisboetas, recorde-se, voltam a medir forças, já esta noite, pelas 20h45 (hora de Portugal Continental). Desta feita, no estádio da Luz, a nível sénior, em duelo a contar para a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal.
Leia Também: Benfica-Sporting: Venha de lá o primeiro de dois dérbis. O Jamor é já ali