Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos da 27.ª jornada da I Liga, com destaque para os incidentes que marcaram o triunfo do Sporting, na Reboleira, frente ao Estrela da Amadora (1-2), na passada sexta-feira.
A fatia maior das multas aplicadas aos leões prendem-se ao arremesso de pirotecnia para o terreno de jogo, aos 41 minutos, "levando à interrupção por dois minutos para que esse objetos fossem retirados", nos festejos do tento da reviravolta, marcado por Nuno Santos. O resultado? 12.750 euros de multa.
Além disso, o "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos" ao longo da partida valeram uma penalização de 3.190 euros, juntando-se à necessidade de pagar 1.530 euros devido ao "atraso de quatro minutos" por parte de ambas as equipas durante o intervalo.
Já o Estrela, em matéria de pirotecnia, terá de pagar 2.295 euros, além dos 816 euros devido ao atraso no intervalo, "sem qualquer justificação".
Leia Também: Atitude de dirigente e insultos nas bancadas valem multa ao Benfica
Leia Também: Luís Gonçalves suspenso e Sérgio Conceição multado. FC Porto paga fatura