O Inter Miami sofreu, na madrugada de quarta para quinta-feira, o primeiro 'dissabor' da temporada, ao ser eliminado da Champions Cup (a Liga dos Campeões da CONCACAF), fruto da derrota sofrida na visita ao Monterrey, por 3-1, que se seguiu à outra registada em 'casa', por 1-2.
Os mexicanos não deram hipóteses, e assinaram uma exibição 'de gala', que foi coroada com os golos de Brandon Vázquez, Germán Berterame e Jesús Gallardo, aos 31, aos 58 e aos 64 minutos, respetivamente. Já aos 78, tudo piorou ainda mais para os norte-americanos, com a expulsão de Jordi Alba.
Lionel Messi foi aposta a titular, depois de ter deixado para trás os problemas físicos que o 'atormentaram' ao longo das últimas semanas, e ainda 'deu um ar de sua graça', ao assistir para o golo de Diego Gómez, aos 85 minutos, que, no entanto, não teve consequências práticas.
O Monterrey junta-se, desta maneira, na próxima fase a Columbus Crew, América e Pachuca. O Inter Miami, por seu lado, está afastado, não só desta competição, como também do renovado Campeonato do Mundo de Clubes, que arranca em 2025.
Leia Também: Pequena adepta invade relvado, vai ter com Messi... e filma tudo