George Earthy está no centro da preocupação do West Ham, e do futebol inglês, depois de se ter estreado na Premier League na partida frente ao Fulham (0-2), registada este domingo, e ter protagonizado um choque arrepiante com o colega de equipa Edson Álvarez. O jovem médio de 19 anos havia entrado aos 82 minutos e acabaria por perder os sentidos após ser antigido na cabeça pelo companheiro mexicano.
Após largos minutos a ser assistido, perante a preocupação de jogadores e adeptos, Earthy acabaria por ser retirado do relvado de maca.
O West Ham assinalou o momento preocupante nas redes sociais e alguns momentos depois acabaria por fazer uma atualização do estado de saúde do jogador de 19 anos.
"O West Ham pode confirmar que George Earthy será submetido a exames em num hospital de Londres ainda esta noite, após o incidente que o fez sair de maca durante o jogo de hoje da Premier League contra o Fulham", pode ler-se na nota oficial do hammers, que cita, ainda, David Moyes, treinador dos hammers, que explicou que George encontra-se "consciente".
West Ham United can confirm George Earthy will undergo an assessment in a London hospital this evening following the incident which saw him stretchered off during today’s Premier League fixture against Fulham.
— West Ham United (@WestHam) April 14, 2024
The midfielder - who entered the field as a second half substitute to… pic.twitter.com/oTgAsTzKj3
Confira a fotogaleria, tendo em conta que as imagens podem ferir a suscetibilidade de alguns leitores.
[Notícia atualizada às 16h41]
Leia Também: Não houve 'bubbles', mas houve samba. Fulham vence dérbi com o West Ham