Dele Alli concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual disse não ter dúvidas que, aos 28 anos de idade, ainda tem muito para dar, ao mais alto nível do futebol mundial.
O internacional inglês já não joga desde 26 de fevereiro do passado ano de 2023, fruto de uma lesão contraída ao serviço do Besiktas, clube ao qual esteve emprestado, na passada temporada. Agora, de regresso ao Everton, diz sentir-se "muito bem", pelo que acredita que regressará aos relvados, dentro em breve.
"Rasguei o reto femoral. Tive mesmo de aprender o que é ser paciente. Foi uma caminhada longa, com a lesão, com muitos altos e baixos, mas aprendi muito, e ajudou-me a crescer ainda mais enquanto pessoa, pelo que estou grato", começou por afirmar.
"Obviamente, não estou grato pela lesão, mas tem sido muito bom conhecer-me a mim mesmo. Penso que a dor da lesão é algo que posso mesmo canalizar, quando regressar, e usar para me motivar", acrescentou o médio.
"As pessoas perguntavam-me quando é que ia regressar ao futebol, e pensavam que ia tirar uma pausa, mas sofri apenas uma lesão. Uma lesão da qual espero estar a chegar à reta final. Já consigo ver a luz ao fundo do túnel, e estou muito entusiasmado", completou.
Leia Também: Premier League não perdoa Everton e retira-lhe (mais) dois pontos