O FC Porto anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quinta-feira, que chegou a acordo com Sérgio Conceição tendo em vista a renovação do contrato entre ambas as partes.
O vínculo, recorde-se, terminaria já no final da presente temporada. No entanto, na passada quarta-feira, Jorge Nuno Pinto da Costa já tinha feito saber que tinha tudo 'apalavrado' com o treinador para o prolongar... caso fosse reeleito, no sufrágio de domingo, no qual terá pela frente André Villas-Boas e Nuno Lobo.
"O que assinámos com aperto de mão e amanhã formalizaremos é um contrato de quatro anos. Ele é importantíssimo para o projeto que eu tenho, de voltar às grandes lides europeias. É posto amanhã no papel o que já assinámos com aperto de mão", prometera, na véspera.
O presidente do FC Porto sublinhou, ainda, que o documento contempla uma "hipótese de rescisão", que poderá ser ativada sem qualquer custo para o clube, caso um dos oponentes vença as eleições e não pretenda continuar com o técnico.
Sérgio Conceição, recorde-se, chegou ao Dragão no verão de 2017, para suceder a Nuno Espírito Santo. Desde então, conquistou três títulos de campeão nacional, três Taças de Portugal, três Supertaças Cândido Oliveira e ainda uma Taça da Liga.
Leia Também: "Renovação de Conceição? Vergonhosa. Parem de brincar com os sócios"