O Le Havre fez, este sábado, aquilo com que ninguém contava, ao conquistar um empate a três bolas perante o Paris Saint-Germain, em pleno Parque dos Príncipes, impedindo, desta maneira, que os campeões franceses festejassem a revalidação do título.
A equipa dos internacionais portugueses Danilo Pereira, Vitinha (que foram titulares), Gonçalo Ramos (que foi suplente utilizado) e Nuno Mendes (que não foi convocado) entrou em campo sabendo que lhe bastava vencer para sentenciar as contas, mas viu Christopher Operi desfazer o nulo, ao fim de 19 minutos.
Bradley Barcola repôs a igualdade, ainda antes do apito para o intervalo, mas André Ayew adiantou, uma vez mais, os visitantes, à beira do apito para o intervalo. Já no segundo tempo, Abdoulaye Touré marcou, Achraf Hakimi respondeu e, nos descontos, Gonçalo Ramos selou o resultado.
Feitas as contas, apesar deste resultado, o Paris Saint-Germain mantém-se na liderança isolada da Ligue 1, com 70 pontos, mais 12 do que o Monaco, que ainda vai visitar o Olympique Lyon, numa altura em que restam apenas três jornadas por disputar.
O Le Havre, por seu lado, passa a somar 29 pontos, o que o deixa na 15.ª posição da tabela, em igualdade com o Metz, equipa que mora, imediatamente, abaixo da 'linha de água', antes da receção ao Lille, de Paulo Fonseca.
Onzes
PSG: Navas; Hakimi, Marquinhos, Danilo Pereira, Beraldo; Vitinha, Zaire-Emery, Asensio; Dembélé, Kolo Muani e Barcola.
Le Havre: Desmas; Salmier, Lloris, Sangante, Operi; Nego, Toure, Targhalline; Casimir, Ayew e Sabbi.
Antevisão
O Paris Saint-Germain recebe, ao início da noite deste sábado, o Le Havre, no Parque dos Príncipes, sabendo de antemão que, em caso de vitória, irá sentenciar, de uma vez por todas, a conquista matemática do título de campeão francês.
A equipa dos internacionais portugueses Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos soma 69 pontos ao cabo de 30 jornadas, o que o deixa na liderança isolada da Ligue 1, com 11 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Monaco.
Já a 'luta' do Le Havre é radicalmente diferente, uma vez que, com apenas quatro jornadas por disputar até ao final da presente temporada, ocupa a 16.ª posição da tabela, imediatamente abaixo da 'linha de água', com 28 pontos.
O PSG-Le Havre irá contar com a arbitragem do juiz gaulês Willy Delajod, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: PSG está a um triunfo do título e Luis Enrique admite: "Não imaginava..."