Agentes de Iván Jaime pedem ao FC Porto que acabe com "amesquinhamento"

CAA Stellar lamenta o "afastamento anunciado" do jogador, que se sente prejudicado.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/04/2024 10:05 ‧ 29/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

A CAA Stellar Group quebrou, esta segunda-feira, o silêncio a propósito da situação de Iván Jaime, jogador que se encontra afastado dos trabalhos da equipa principal do FC Porto há quase duas semanas, juntamente com Jorge Sánchez, André Franco e Toni Martínez.

Os representantes do espanhol quebraram o "silêncio doloroso" a propósito do assunto, por "respeito institucional total pelo momento eleitoral" do clube, apelando ao final de "um afastamento anunciado, críticas na praça pública e o seu amesquinhamento público, com prejuízo profissional, mas também com dano pessoal".

"Em agosto de 2023, Iván Jaime disse publicamente que a opção de ingressar no FC Porto tinha sido uma opção 'tomada a todo o custo', por exprimir a forte vontade e a inabalável convicção que eram as suas de, aí, encontrar o contexto desportivo, atlético e profissional que corresponderia melhor ao seu reconhecido talento futebolístico, à sua aclamada capacidade de ler o jogo, à sua permanente entrega física e à sua inquebrantável lealdade", pode ler-se.

"Oito meses passados, nada se alterou nesta vontade ou nesta convicção. Nada se alterou na condição física ou mental de Iván Jaime em nenhum das mais de duas centenas de dias que se sucederam desde a sua chegada ao FC Porto. Em nenhum destes dias o atleta cumpriu menos ou pior, se entregou com falta ou com desconfiança, se apresentou com reserva mental ou física ou deixou de desejar profundamente que o FC Porto possa ser a sua casa afetiva, desportiva, profissional e pessoal", prossegue.

"Definido o rumo que o FC Porto viverá nos próximos anos, o jogador Iván Jaime apela a que cessem todos os comportamentos, oficiais ou oficiosos, institucionais e pessoais, que, de forma contra a ética e até contra a lei, o têm gravemente prejudicado e, por isso mesmo, natural e consequentemente prejudicado também o contributo que ele tem a mesmíssima vontade de dar ao FC Porto que tinha quando chegou, no último dia de agosto de 2023, esperando assim poder vir a ter finalmente as condições para concretizar as 'inúmeras potencialidades' que o seu treinador nele então declarou ver", completa.

Leia Também: FC Porto afasta Iván Jaime, Jorge Sánchez, Franco e Toni Martínez

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Vídeo. Entre na festa de anos de CR7 (que até teve direito a dois bolos)

Cristiano Ronaldo

Vídeo. Entre na festa de anos de CR7 (que até teve direito a dois bolos)

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas