Roger Schmidt desvalorizou, este sábado, as críticas de que tem vindo a ser alvo, na sequência de uma temporada que começou com o Benfica a erguer a Supertaça Cândido de Oliveira, mas que pode terminar sem a conquista de qualquer outro título.
"Obviamente, não nos deixamos afetar por aquilo que é criado do exterior. É o vosso trabalho criar estes tópicos, mas não influencia as nossas decisões. Não interessa quantas vezes escrevem que, no Benfica, tudo é negativo. Não é. Ainda podemos ser campeões", começou por afirmar, na antevisão da visita ao Famalicão.
"Provavelmente, não vamos sagrar-nos campeões, mas, se olharmos para o desenvolvimento dos últimos dois anos, não podemos pensar em mudar tudo. Tudo está a desenvolver-se bem. Não interessa o que se fala fora do clube, porque não é a situação real do Benfica", acrescentou.
O treinador dos encarnados terminou a intervenção com "um exemplo": "Jogámos no terreno do Sporting, o Coates salvou uma situação de golo aos 75 minutos. Se isto fosse golo, talvez tivéssemos ganho e teríamos um ponto de vantagem. Isto é o futebol, são pequenos detalhes".
"Não quero encontrar desculpas, mas quero deixar claro que é uma temporada muito equilibrada. Tudo era possível. No final, os títulos é que contam, mas, como treinador, tenho de olhar, também, para o desenvolvimento e o potencial para os próximos anos", completou.
Leia Também: Roger Schmidt perentório: "Fico no Benfica até 2026"