Adquirido ao Chelsea, há menos de um ano, a troco de 75 milhões de euros, Kai Havertz começa, finalmente, a colocar em prática o potencial que sempre lhe foi reconhecido, com três golos e uma assistência nos três últimos jogos do Arsenal.
Este sábado, na véspera do tão aguardado encontro com o Manchester United, em Old Trafford, Jamie Carragher, antigo capitão do Liverpool, não poupou nos elogios tecidos ao internacional alemão, ao ponto de o considerar um dos principais 'culpados' pela evolução dos gunners.
"Penso que, neste momento, o Arsenal é tão bom quanto qualquer equipa, na Europa, e, provavelmente, do mundo, defensivamente, e estão a complicar a vida às equipas. Melhoraram, claramente, em 2024, e uma das razões é o papel de Kai Havertz", começou por afirmar.
"Ele foi um pouco gozado, no início da temporada. Finalmente, estamos a ver que é um avançado. Não estou a dizer que vai ser um goleador inacreditável, porque não é", prosseguiu, em declarações prestadas na estação televisiva britânica Sky Sports.
"Quando penso em grandes avançados da Premier League que não foram grandes goleadores, aquele que me vem à cabeça é [Roberto] Firmino, no Liverpool, e o trabalho que fazia sem bola", completou o agora comentador desportivo.
Leia Também: Falta ou 'mergulho'? O polémico penálti que deixou o Arsenal em vantagem