Foi uma temporada de afirmação para Félix Correia. O extremo, de 23 anos, formado no Sporting, destacou-se ao serviço do Gil Vicente durante esta temporada. Chegou já com a Liga a decorrer, na terceira jornada, e foi ganhando o seu espaço como titular na equipa de Vítor Campelos, que garantiu a permanência na I Liga. Marcou cinco golos e fez três assistências.
O desempenho do internacional jovem por Portugal faz com que os responsáveis do Gil Vicente tenham interesse em continuar com o jogador para a próxima temporada, segundo apurou o Desporto ao Minuto.
O jogador termina o empréstimo com o Gil Vicente no final desta época e o clube quer fazer um esforço para que este prossiga no clube. Correia vai entrar no último ano de contrato com a Juventus, que deu 10 milhões de euros ao Manchester City pelo seu passe, em 2020.
O jogador equaciona esse cenário, mas poderá ser difícil de concretizar, pois há outros clubes no encalço do jogador, que dá prioridade a campeonatos mais competitivos em detrimento de eventuais condições financeiras. Ficar em Portugal continua a ser uma possibilidade, mesmo que não seja no Gil Vicente.
Félix Correia já teve empréstimos no Marítimo e Parma, durante a sua passagem pela Juventus, bem como uma cedência ao AZ Alkmaar, quando pertencia ao Manchester City. Foi formado no Sporting.
Leia Também: Gil Vicente aproveita erros defensivos para vencer o Farense, em casa
Leia Também: Deixar Fujimoto sem marcação dá nisto. Japonês adianta Gil Vicente