Daniel Sousa foi oficialmente anunciado como treinador do Sp. Braga. Assina pelo clube um contrato válido para as próximas duas temporadas. O clube anunciou também oficialmente a chegada de Maxi Pereira como adjunto de Daniel Sousa.
A restante equipa é composta por Francisco Matos, Ricardo Ribeiro, Abel Pimenta e César Gomes. Daniel Sousa foi treinador do Arouca durante esta última temporada.
O novo treinador arsenalista foi hoje oficialmente apresentado na Cidade Desportiva, salientando o orgulho por poder representar o SC Braga:
Em declarações ao site oficial do clube minhoto, Daniel Sousa disse: “Em primeiro lugar é uma grande honra estar aqui hoje. Quero agradecer ao presidente António Salvador pelo voto de confiança de nos colocar ao leme da equipa principal. O que posso prometer é trabalho e que vamos fazer de tudo para ganhar todos os jogos. Estou muito feliz por representar este clube e esta região.”
Também o presidente do SC Braga, António Salvador, mostrou-se satisfeito com o negócio.
“Iniciamos neste momento um novo ciclo com a liderança técnica do Daniel Sousa. Um treinador no qual identificamos um perfil de grande alinhamento com aquilo que pretendemos para o Sporting Clube de Braga. Vimos nas suas equipas personalidade, irreverência, atrevimento e ambição. São características que queremos ver refletidas neste Clube, sabendo de antemão que o patamar a que pertencemos tem requisitos muito particulares", começou por dizer.
"Confiamos no Daniel Sousa e na sua equipa técnica para que deem corpo a um projeto coletivo de consolidação do Sporting Clube de Braga como um clube que tem uma mentalidade vencedora inegociável e que entra em todos os jogos para competir e ganhar”, terminou o emblemático dirigente.
Uma nova era… #PorMais | #DanielSousa pic.twitter.com/rc3YNdRr4d
— SC Braga (@SCBragaOficial) May 24, 2024
[Notícia em atualização]
Leia Também: Italianos revelam interesse de Sporting e Sp. Braga por avançado