O mercado de transferências de verão só abre dentro de um mês, mas o Sporting já está a trabalhar a 'todo o gás' no sentido de reforçar todas as áreas identificadas pelo treinador, Rúben Amorim, como mais necessitadas de 'novas caras'.
Vladan Kovacevic é, ao que tudo indica, o eleito para para a baliza 'verde e branca', na sequência de uma temporada particularmente 'turbulenta, que terminou com a titularidade de Diogo Pinto, na final da Taça de Portugal, dadas as lesões contraídas por Antonio Adán (que terminou contrato) e Franco Israel.
O guarda-redes bósnio de 26 anos de idade estava há muito referenciado pela direção liderada por Frederico Varandas, que não terá hesitado a pagar ao RKS Raków uma verba na ordem dos seis milhões de euros para o 'amarrar'.
O lado esquerdo da defesa também deverá merecer 'retoques', sendo que, de acordo com a edição deste sábado do jornal O Jogo, Sergio Gómez, espanhol que atua ao serviço do Manchester City, é um dos nomes em cima da mesa, apesar do avultado investimento a que obrigaria.
Quanto ao ataque, o alvo predileto continua a ser Fotis Ioannidis, a principal 'máquina goleadora' do Panathinaikos, que deu por encerrada a temporada 2023/24 com um registo de 23 golos e dez assistências ao cabo de 43 partidas oficiais.
A mesma publicação acrescenta que o clube de Alvalade terá avançado com uma nova proposta, desta feita, na ordem dos 18 milhões de euros, que se aproxima dos 20 milhões de euros que o clube grego apontou como referência para libertar o avançado.
Finalmente, o 'dossiê' relativo ao defesa-central já estará totalmente encerrado com a aquisição de Zeno Debast (jogador que representará a Bélgica, no Campeonato da Europa) ao Anderlecht, numa transação que pode alcançar os 16 milhões de euros.
Leia Também: Tottenham quer levar Marcus Edwards e Sporting já fixou preço