Instantes após a 15.ª conquista da Liga dos Campeões por parte do Real Madrid, este sábado, José Mourinho não hesitou em ir confortar Edin Terzic, no relvado de Wembley, acabando posteriormente por revelar a conversa que teve com o treinador do Borussia Dortmund.
"Ele disse-me que era muito duro e eu disse-lhe que o tempo não ia ajudar, disse que ia ser muito duro para o resto da carreira, mas disse-lhe também 'tens de estar muito orgulhoso do trabalho que fizeste'. Foi fantástico. Como treinador, ele não podia fazer mais. Ele não vai esquecer isto", começou por contar em declarações à TNT Sports, após o triunfo dos merengues por 2-0.
"O treinador não pode marcar ou colocar a bola no fundo da baliza. O treinador pode organizar, pode dar mentalidade, pode dar confiança. Ele fez isso tudo. Não podia ir para o campo e colocar a bola na baliza. Foi isso que faltou ao Borussia Dortmund, mas abordagem foi incrível. Foram corajosos, a forma como pressionaram alto e fizeram o bloco. Fizeram boas coberturas ao Rodrygo e ao Vinícius. Fizeram tudo bem, menos marcar. Como treinador tem de estar orgulhoso, mas não vai esquecer...", acrescentou de seguida.
Recorde-se que, minutos antes, o Fenerbahçe tinha confirmado a apresentação do experiente treinador português já este domingo, na Turquia, pelo que este será mais um desafio na sua carreira.
Leia Também: Já não há dúvidas. José Mourinho vai mesmo treinar o Fenerbahçe
Leia Também: José Mourinho 'invadiu' ecrãs de Wembley e público do Real Madrid reagiu