O mundo do desporto já nos ensinou que festejar antes do tempo nem sempre dá bom resultado. Esta sexta-feira chega-nos mais um exemplo, desta feita vindo de Roma, em plenos Europeus de atletismo.
A espanhola Laura García-Caro estava lançada para conquistar a medalha de bronze nos 20km de marcha e decidiu pegar numa bandeira para festejar ainda antes de cruzar a linha de meta.
No entanto, os derradeiros metros trouxeram-lhe um grande dissabor, uma vez que a ucraniana Lyudmila Olyanovska 'meteu' o turbo e aproveitou a distração da espanhola para chegar ao terceiro lugar e 'roubar' a medalha de bronze.
"Quando faltavam 100 metros olhei para atrás e vi que estava 40 ou 50 metros atrás de mim e pensei que não me iria apanhar. Apesar de estar a celebrar, estava a marchar no meu máximo. Estou muito desiludida pelo que aconteceu. Pensava que ela não me iria apanhar", explicou Laura García-Caro, em declarações aos jornalistas, visivelmente emocionada.
Refira-se que a medalha de ouro ficou para a italiana Antonella Palmisano, ao passo que Valentina Trapletti conquistou a prata.