Louis van Gaal concedeu, este sábado, uma entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual lamentou o facto de o Barcelona, clube que orientou em duas ocasiões distintas na carreira, ter avançado para a demissão de Xavi Hernández.
"No Barcelona, tens de apresentar resultados. Eu fui campeão no primeiro e no segundo ano, e, no terceiro, cheguei às meias finais da Liga dos Campeões, mas não chega, tens de vencer. Este tipo de clubes é assim. Talvez seja bom, mas não me parece", afirmou, antes de visar o Manchester United, clube que também conhece bem.
"Na minha altura, eu também precisava de mais tempo. Também conquistei a Taça de Inglaterra. Antes de mim, durante 20 anos, ninguém tinha conquistado a Taça de Inglaterra. Agora, o Erik [ten Hag] conquistou a Taça de Inglaterra, depois de, no primeiro ano, ter chegado à Liga dos Campeões", prosseguiu.
"Por isso, não me parece que tenham de o despedir. Ele precisa de mais tempo, mas também posso ser mais crítico. Não esteve fantasticamente bem. Pode ser muito criticado, mas também demonstrou que é um bom treinador", completou.
Leia Também: As semanas passam... e Ten Hag não sabe se fica no Manchester United