Homofobia e invasões de campo interromperam o México-Brasil

Evanilson e Pepê participaram no triunfo conquistado pelo escrete, no Texas.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/06/2024 10:52 ‧ 09/06/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Particular

O Brasil derrotou, na madrugada de sábado para domingo, o México, por 2-3, num jogo de cariz particular disputado no Texas A&M Internacional University Soccer Complex, nos Estados Unidos da América, que serviu como preparação para a Copa América.

Evanilson, jogador do FC Porto, estreou-se pela principal seleção canarinha (e logo a titular), ao passo que Pepê entrou para o lugar de Gabriel Martinelli, já no segundo tempo, e Wendell não saiu do banco de suplentes. A partida acabaria, no entanto, por ficar marcada por episódios bem menos positivos.

Isto porque, à passagem dos 58 minutos, o árbitro, o polaco Lukasz Szpala, viu-se obrigado a interromper, momentaneamente, o encontro, devido a cânticos de teor homofóbico entoados por parte dos adeptos mexicanos.

"Devido ao cântico discriminatório que acabaram de ouvir, o jogo foi temporariamente suspenso. Qualquer sujeito que participe no cântico discriminatório será expulso do estádio", pôde ler-se na mensagem exibida nos ecrãs gigantes.

Minutos depois, o duelo foi reatado... antes de ser, uma vez mais, interrompido, já na reta final. Desta feita, devido a uma série de invasões de campo que decorreram em simultâneo, e que obrigaram à intervenção das forças de segurança.

Leia Também: Evanilson estreia-se pelo Brasil com vitória dramática sobre o México

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois dos ovos... o leitão. Prémios na Noruega voltam a dar que falar

Taça da Noruega

Depois dos ovos... o leitão. Prémios na Noruega voltam a dar que falar

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2969
2Benfica2969
3Sp. Braga2960
4FC Porto2959
5Vitória SC2948
6Santa Clara2946
7Famalicão2943
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense2935
11Rio Ave2932
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Farense2921
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Norris conduz Liberty Walk R32 Skyline nas ruas de Tóquio

Lando Norris

Norris conduz Liberty Walk R32 Skyline nas ruas de Tóquio

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas