Depois do arranque da pré-temporada, o plantel vai trabalhar nos primeiros dias na sua cidade desportiva, partindo depois para França, onde, de 28 de junho a 05 de julho, realizará um estágio em Evian-Les-Bains.
No total, a equipa sob o comando do novo treinador, Daniel Sousa, vai fazer sete jogos particulares, três deles em terras gaulesas, frente a adversários suíços.
A 30 de junho, o Sporting de Braga defronta o FC Sion (à porta fechada) e, a 05 de julho, tem dois jogos programados, o primeiro frente ao FC Stade Lausanne-Ouchy (fechado) e o segundo com o FC Lausanne-Sport, que será aberto, no Estádio Honneur, em Divonne-les-Bains, em hora a definir.
Já em Portugal, os bracarenses têm teste marcado para 10 de julho com os também minhotos do Moreirense e, no mesmo dia, com a sua equipa B, ambos fechados.
Quatro dias depois, em 14 de julho, o Sporting de Braga vai jogar, no Estádio Municipal de Famalicão, em hora a definir, com os belgas do Anderlecht.
A 18 de julho, uma semana antes do primeiro jogo oficial da época, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, o Sporting de Braga faz o seu jogo de apresentação aos sócios e adeptos, face ao Rayo Vallecano, no Estádio Municipal de Braga, em horária também ainda a determinar.