Cristiano Ronaldo foi o jogador escolhido para falar aos jornalistas, esta quinta-feira, pouco depois da seleção nacional ter chegado a Marienfeld, quartel-general no Euro'2024 e onde já tinha estado no Mundial'2006. O capitão da equipa das quinas mostrou-se radiante com o intenso apoio na chegada à Alemanha.
"É uma receção impressionante. Parece que estamos em Portugal. Foi muito bonito. Desde a chegada ao aeroporto, até aqui, foi impressionante. Todas as estradas cheias de portugueses e alemães. "Dei uma olhada rápida e deu-me um flash. Agora é dar um passeio e vou recordar-me de tudo. Já foi há 18 anos, já alguma coisa deve estar diferente. Mas tenho boas memórias", começou por dizer o capitão português.
O avançado foi o porta-voz da ambição portuguesa no Euro'2024.
"Meias-finais? Oxalá que possamos ir mais longe. Agora é passo a passo, viver o momento e trabalhar bem como temos feito até agora. É acreditar que é possível. O sonho tem de estar sempre realçado. E jogo a jogo. Sabemos que é uma competição curta, mas acho que a equipa está bastante preparada", frisou Cristiano Ronaldo, garantido estar preparado.
"Sinto-me bem, preparado. Preparei-me para esta competição. Faltam cinco dias para o primeiro jogo. Agora é preparamos da melhor forma e começar bem. Isso é essencial. Disfruto do futebol. Os recordes são uma consequência. Para mim não é uma meta, acho que isso aparece de forma natural. Estou feliz, é o meu sexto Europeu. É disfrutar da melhor maneira, jogar bem e que a equipa possa ganhar. Vou tentar dar o meu máximo", destacou.
O jogador do Al Nassr admite alguma ansiedade, que aponta como sendo natural.
"Ansiedade existe sempre. Há sempre aquele formigueiro na barriga, principalmente um dia antes do jogo ou mesmo no dia do jogo. Isso é normal. Faz parte. Ainda bem que eu sinto isso. Quando não sentir, é melhor desistir e parar. Ainda me sinto bastante motivado. É uma competição diferente e estamos todos preparados. Eu vejo a equipa bastante tranquila. Não vejo ninguém ansioso. Ontem tivemos um dia livre para estarmos com as famílias e isso foi extremante importante. Hoje senti a equipa muito animada e muito feliz . A viagem correu bem. Tenho a certeza de que as coisas vão correr bem", assegurou.
"Vamos ver o que vai acontecer. Acredito que esta geração merece ganhar uma competição desta magnitude. Mas é pensar passo a passo, com tranquilidade e jogo a jogo. Sonhar? Claro que sim. Os portugueses e nós os jogadores. Sonhar é bom", finalizou.
Leia Também: EM DIRETO: Seleção já está em Marienfeld e foi 'regada' com amor nacional