O selecionador nacional Roberto Martínez mostrou-se incrédulo com a receção, desta quinta-feira, que foi feita à comitiva nacional na chegada ao hotel em Marienfeld, Alemanha, onde a equipa das quinas vai disputar o Euro'2024.
"Receção? Foi incrível. No meu português não há vocabulário para descrever esta receção. A chegada ao aeroporto foi cheia de paixão e cor portuguesa. Agora, no hotel, ainda foi mais especial. O que significa a nossa seleção é incrível. Em casa podemos esperar isto, o ambiente foi espetacular durante os jogos em casa, mas no estrangeiro a experiência que tivemos no Luxemburgo foi muito especial. Mas nada ao nível que tivemos hoje", disse o selecionador nacional aos jornalistas presentes no quartel-general em Marienfeld.
"[A receção] Aporta o melhor para a parte psicológica do grupo. Estamos a trabalhar o aspeto técnico, tático, físico e o talento dos jogadores. Mas a força que os adeptos e os portugueses em geral dão à nossa seleção é única. Essa é a melhor preparação", vincou.
"Jogadores estão focados, com muita responsabilidade e consciência das expectativas, mas também com a experiência de que têm de se focar no que podemos fazer. Temos de preparar os jogos, estar tranquilos, olhar para as adversidades e estar juntos até ao fim", destacou Martínez, que não descurou a possível conquista do Europeu.
"Claro. Precisamos de ter os objetivos muito claros e os objetivos é continuar a crescer, melhorar e preparar tudo para o 1.º jogo", finalizou.
Leia Também: "Meias-finais? Oxalá possamos ir mais longe. Estamos preparados"
Leia Também: EM DIRETO: Seleção já está em Marienfeld e foi 'regada' com amor nacional