O Euro'2024 arranca já na noite desta sexta-feira com a anfitriã Alemanha a dar o pontapé de saída diante da Escócia. A ligação dos escoceses ao futebol é bem conhecida e há mais um exemplo: um pai decidiu levar o filho de 12 anos até solo germânico para acompanhar a seleção. Quer isto dizer que Aleks Meiklejohn vai faltar às aulas durante alguns dias, tal como o pai fez questão de informar a escola através de um email que rapidamente se tornou viral.
"Olá. Estou apenas a escrever para informar que o Aleks Meiklejohn não irá comparecer na escola desde 13 de junho, quinta-feira, até que a Escócia seja eliminada do Euro'2024", pode ler-se no email partilhado pelo pai Ianin, que prossegue.
"Vamos fazer uma viagem educativa pela Alemanha, visitando várias cidades e estudando os altos e baixos emocionais pelos quais um adepto escocês passa. Posso assegurar-vos que assim que regressarmos o Aleks fará um relatório com todos os detalhes", rematou.
The wee man’s school have been notified of his impending absence 🇩🇪️ #euro2024 pic.twitter.com/WszlSoCcki
— Iain Meiklejohn (@meiklejohn21) June 12, 2024
Claro está que a história de Iain e Aleks Meiklejohn ganhou dimensão nas redes sociais e o pai vai fazendo questão de fazer atualizações constantes nas mesmas.
Refira-se que a Escócia faz parte do grupo A e para além de defrontar a Alemanha, já esta noite, também vai medir forças com a Hungria e a Suíça.
Leia Também: Incrível: Adepto desaba em lágrimas após ir de Glasgow a Munique... a pé