Os Países Baixos venceram, este domingo, a Polónia, por 2-1, na primeira partida de ambas as seleções no Euro’2024. O conjunto neerlandês entrou mal e começou a perder, por intermédio de Buksa, aos 16 minutos, mas a 'laranja mecânica' conseguiu chegar ao empate 13 minutos depois, através de Gakpo, uma das estrelas da companhia. Foi assim, com o 1-1 no marcador, que o jogo seguiu quase até ao final.
A Polónia acabou por se ressentir da ausência de Lewandowski, que se encontra a recuperar de uma lesão, e lidou com várias dificuldades para chegar com perigo à baliza defendida por Verbruggen. Do outro lado do campo, Depay e Gakpo não deram descanso a Szczęsny, mas nem assim foram capazes de chegar novamente ao golo.
Weghorst saiu do banco aos 81 minutos e, dois minutos depois, desfez a igualdade, marcando assim o golo da vitória que, olhando para as estatísticas, era mais do que merecido.
Exemplo claro do domínio da seleção neerlandesa foram as mais de 20 tentativas de golo, contra as cinco levadas a cabo pela Polónia. Também na percentagem de posse de bola se registou uma grande diferença, com o grupo de Ronald Koeman a atingir os 68%, diante dos 32% conseguidos pela equipa comandada por Michal Probierz.
Com este resultado, a Polónia cai para o fundo do grupo D, enquanto que nos lugares cimeiros ficam os Países Baixos, que aguardam o resultado do jogo entre Áustria e França, que acontece amanhã, segunda-feira. A Polónia volta a entrar em campo a 21 de junho, frente à Áustria, enquanto que, no mesmo dia, há um Países Baixos-França.
Leia Também: EM DIRETO: Polónia-Países Baixos perto do 1.º empate do Euro'2024
Leia Também: Memphis Depay volta a dar nas vistas com direito a recado no Euro'2024