O quarto dia do Euro'2024 ficou marcado por duas desilusões. A Bélgica, de quem se esperava uma estreia impactante, caiu perante a Eslováquia enquanto que a França, apesar da vitória sobre a Áustria, não deu mostras do favoritismo que lhe é apontada.
A semana de confrontos europeus começou com um Roménia-Ucrânia, um embate que antecipava poucos golos, mas que terminou com um 3-0. Stanciu, Marin e Dragus resolveram o jogo para o conjunto romeno aos 57 minutos de jogo e a Ucrânia teve poucos argumentos perante esta 'avalanche' ofensiva.
O segundo embate do grupo E começou horas depois e ninguém esperava ver a Bélgica tropeçar perante a tímida Eslováquia. Bastaram sete minutos para que o resultado final ficasse estabelecido (1-0), com Ivan Schranz a mostrar que numa competição como esta tudo pode acontecer.
O terceiro - e o mais apetecível - jogo do dia opôs França e Áustria. A equipa gaulesa, talvez a grande favorita à vitória da competição, entrou devagar e sem dar espetáculo, precisando até de um auto-golo para ganhar. Assim ficavam fechados os resultados de uma segunda-feira que acabou com agitação em Düsseldorf. Mbappé fraturou o nariz e deixou o relvado a sangrar, tendo sido hospitalizado após o final do encontro. Depois de algumas horas de suspense, soube-se que o avançado não vai precisar de ser operado e que deve estar apto para o jogo da próxima sexta-feira, frente aos Países Baixos.
Com Portugal a entrar em campo esta terça-feira, ontem também foi dia de ouvir Roberto Martínez na conferência de imprensa de antevisão à partida frente à Chéquia. O selecionador começou por revelar que Diogo Costa será titular, embora tenha optado por manter em segredo qual será o esquema tático adotado.
Rúben Dias, o jogador escolhido para este encontro com os jornalistas, focou-se nos elogios ao treinador, que diz ter "uma forma muito clara de comunicar", e a Cristiano Ronaldo, que representa "inspiração" para o grupo.
A equipa das quinas, recorde-se, entra em campo a partir das 20h, na Red Bull Arena, em Leipzig. A partida será ajuizada pelo italiano Marco Guida.
Os jogos deste dia
Turquia-Geórgia, 17h00 (Signal Iduna Park, Dortmund) - Sport TV 1
Portugal-Chéquia, 20h00 (Red Bull Arena, Leipzig) - SIC
Leia Também: EM DIRETO: Vitória da França frente à Áustria põe fim ao 4.º dia do Euro