A 'sina' dos animais videntes, iniciada pelo famoso polvo Paul, no Campeonato do Mundo de 2010, disputado na África do Sul, veio mesmo para ficar, de tal maneira que o atual Campeonato da Europa também já tem a sua 'mascote'.
Trata-se de uma cabra, de nome... Ronaldo, em 'homenagem' ao capitão de Portugal, que pertence ao Wicksteed Park, situado em Kettering, no Reino Unido, e que tem feito furor, desde o arranque da competição organizada pela Alemanha, com uma série de palpites certeiros a propósito dos vencedores.
Tudo começou no encontro entre Sérvia e Inglaterra, respetivo à jornada inaugural do Euro'2024, no qual, após alguma indecisão, o animal 'apostou', nos Três Leões, que acabariam mesmo por vencer, por 0-1, graças a um golo de Jude Bellingham.
A iniciativa acabou por prolongar-se a outras seleções, entre elas, a portuguesa, que entrou a vencer na competição, por 2-1, perante a República Checa, tal como a cabra previra, tendo o estabelecimento noticiado o sucesso, nas redes sociais.
"Portugal venceu o jogo da última noite, por 2-1, e as nossas cabras acertaram, uma vez mais! Muito bem para a equipa de Portugal e para as nossas cabras (especialmente, à nossa recém-apelidada de Ronaldo), por outra previsão correta", referiu.
Leia Também: Os dois resistentes de Portugal no confronto quase inédito ante a Geórgia