Chaves sancionado com 2 jogos à porta fechada pelo Conselho de Disciplina

O Desportivo de Chaves foi punido com dois jogos à porta fechada na sequência do processo disciplinar aos incidentes ocorridos em Trás-os-Montes no jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol com o Estoril Praia.

Notícia

© Getty Images

Lusa
26/06/2024 16:36 ‧ 26/06/2024 por Lusa

Desporto

Conselho de Disciplina

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje as sanções aplicadas à SAD do Desportivo de Chaves e a alguns elementos do Estoril Praia na sequência do processo disciplinar aos incidentes ocorridos em Trás-os-Montes.

A SAD do Desportivo de Chaves, conjunto despromovido à II Liga portuguesa de futebol, foi condenada pela prática de duas infrações disciplinares, "com a sanção de multa no valor de 5.610 euros e ainda na sanção de realização de dois jogos à porta fechada", divulgou hoje o CD.

Os factos remontam à partida referente à 30.ª jornada da época 2023/2024, a contar para a I Liga portuguesa de futebol, que colocou frente a frente Desportivo de Chaves e Estoril Praia, e que ficou marcada por uma invasão de campo, além de agressões entre adeptos transmontanos e jogadores da equipa da 'linha' no período de compensação.

No comunicado hoje divulgado, a CD propõe o arquivamento do processo dos estorilenses Pedro Álvaro e Marcelo Carné, envolvidos nos confrontos e expulsos após serem admoestados com o cartão vermelho direto nos descontos.

Em sentido inverso, foi deduzida acusação contra o defesa Tiago Araújo, que cumprirá um jogo de suspensão, a par do pagamento de uma multa no valor de 505 euros.

O técnico Vasco Seabra foi condenado ao pagamento de uma coima no valor de 130 euros, enquanto o adjunto Nuno Diogo terá de cumprir um jogo de suspensão, a par do pagamento de 500 euros de multa.

O médico André Paquete de Oliveira foi sancionado com 20 dias de suspensão e, acessoriamente, com uma coima no valor de 1.260 euros, enquanto António Nobre, diretor de marketing dos 'canarinhos', foi multado em 210 euros.

Leia Também: CD da FPF iliba Leixões e 'devolve' título da II Liga ao Santa Clara

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pepe celebra 42 anos. Eis a curta mensagem publicada pelo FC Porto

I Liga

Pepe celebra 42 anos. Eis a curta mensagem publicada pelo FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2347
4Sp. Braga2347
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2332
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chamam-se 'aero rakes'. Qual o propósito das grelhas num Fórmula 1?

Fórmula 1

Chamam-se 'aero rakes'. Qual o propósito das grelhas num Fórmula 1?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas