O Botafogo, equipa orientada pelo treinador português Artur Jorge, deixou para trás os 'deslizes' perante Athletico Paranaense (empate a uma bola) e Criciúma (derrota, por 2-1), e regressou, esta quinta-feira, aos triunfos, ao receber e bater o Bragantino, de Pedro Caixinha, por 2-1.
O conjunto do 'universo' da Red Bull até foi o primeiro a fazer a festa, no Estádio Olímpico Nilton Santos, por intermédio de Lucas Evangelista, logo ao sexto minuto de jogo, mas os cariocas recusaram 'atirar a toalha ao chão', e deram a volta graças a um 'bis' de Carlos Eduardo, antigo jogador de FC Porto e Estoril.
Já o Palmeiras, de Abel Ferreira, teve bem menos motivos para festejar, visto que saiu derrotado da deslocação ao Estádio Governador Plácido Aderaldo Costa, perante o Fortaleza, por categóricos 3-0, por 'culpa' dos golos assinados por Juan Martín Lucero (bis) e Bruno Pacheco.
Uma jornada que se revelou, assim, particularmente produtiva para o Botafogo, que, assim, passou a somar 23 pontos, tantos quanto o terceiro classificado, o Palmeiras, e menos um do que os líderes, o Flamengo (que perdeu com o Juventude, por 2-1) e o Bahia (que bateu o Vasco, por 2-1).
Mais atrás, encontra-se o Bragantino, que, com a terceira derrota sofrida ao longo das últimas cinco jornadas, 'tombou' para a sétima posição, com 18 pontos somados.
Leia Também: Abel faz história no Palmeiras: "O bilhete era para 3 ou 4 meses..."