A fase de grupos do Euro'2024 chegou ao fim na noite de quarta-feira e depressa começaram a surgir os primeiros balanços da competição que decorre na Alemanha. Alguns jornais já se 'atreveram' a montar o melhor onze desta primeira fase do Europeu e os franceses da RMC Sport foram um deles, ignorando, no entanto, Portugal.
Mamardashvili, Posch, Dragusin, Calafiori, Cucurella, Sabitzer, Kanté, Fabian Ruiz, Nico Williams, Musiala e Mikautadze são os grandes escolhidos pela publicação francesa, que ainda apontou outros nomes para o banco de suplentes: Kimmich, Saliba, Yamal, Rodri, Çalhanoğlu, Aebischer e Baumgartner.
Feitas as contas, na melhor equipa cabem três jogadores da Espanha, dois jogadores de Geórgia e Áustria, um de França, outro da Alemanha e um da Roménia.
Não há, assim, qualquer sinal português na eleição da RMC Sport que parece 'esquecer' os desempenhos de Nuno Mendes e Vitinha, dupla que até alinha no PSG e que tem recolhido elogios neste Euro'2024, tal como Pepe, Rúben Dias ou Bruno Fernandes.
Leia Também: Euro'2024 é simulado 5.000 vezes... e Portugal tem razões para acreditar