Javier Mascherano, treinador da seleção olímpica da Argentina, concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva TyC Sports, na qual falou sobre a chamada já confirmada de Nicolás Otamendi aos Jogos Olímpicos.
O antigo jogador revelou que foi o capitão do Benfica quem o procurou para dizer que estava disponível para o torneio olímpico de futebol.
"Desde o momento em que nos qualificámos, Nico (Otamendi) foi um dos que nos contactou para nos dizer que estava totalmente preparado para vir. Se precisássemos dele, ele estava à vontade. A sua experiência, a sua voz de comando, tudo o que ele nos pode oferecer. Estamos a tentar ter um jogador experiente por linha", revelou Mascherano.
O técnico falou ainda do convite que foi feito a Di María, assim como Lionel Messi, para estarem presentes nos Jogos Olímpicos. Os dois jogadores recusaram a hipótese.
"Tanto o Leo (Messi) como o Ángel (Di María), assim que nos qualificámos, tentámos fazer-lhes o convite. Tenho uma grande amizade com eles. Tudo foi muito claro: o convite foi feito desde o primeiro momento, eles tentaram avaliar e ter tempo para ver o que realmente precisavam e se havia uma hipótese. Com o passar do tempo, começaram a avaliar e tornou-se muito mais difícil", prosseguiu.
"Ángel disse-me não no início porque já tinha tomado a decisão de que a Copa América seria o seu último torneio. Vamos torcer para que ele volte atrás nessa decisão, espero. No caso de Leo, a realidade é que também entendemos que ele tem muito trabalho a fazer. Que estar demasiado tempo longe do clube para duas competições ia acabar por ser um problema para ele. Foi mais um desejo da nossa parte poder contar com eles, talvez o egoísmo de dizer que é bom poder treinar estes dois fenómenos. Mas é muito compreensível. Não quis torná-lo público em nenhum momento, porque não era necessário. Simplesmente, tínhamos as coisas claras entre nós e isso era suficiente para mim", finalizou.
Leia Também: Oficial: Más notícias para Schmidt. Otamendi vai aos Jogos Olímpicos