Sam Allardyce, ex-selecionador inglês, deixou largas críticas a Cristiano Ronaldo, esta quinta-feira, a propósito da exibição do internacional português no duelo diante da Eslovénia, que definiu a passagem de Portugal aos quartos de final do Euro'2024.
O técnico inglês de 69 anos disse que os outros jogadores portugueses estão a "carregar" o capitão neste Euro'2024 e deu ainda a sua opinião sobre as lágrimas do madeirense nesta partida.
"Dado o talento que Portugal tem à disposição, acho que eles estão a desapontar. Têm muito talento e habilidade com a bola, mas agora estão obrigados a carregar o Cristiano Ronaldo. Ainda que esteja muito em forma para a sua idade, ele simplesmente não tem os mesmos níveis de energia. Os outros jogadores têm que carregá-lo e são bons o suficiente para fazer isso, mas ele ainda não marcou", afirmou Allardyce, em declarações no podcast No Tippy Tappy Football.
"Roberto Martínez não será corajoso o suficiente para tirar Ronaldo. Quando estava no Bolton tive que sentar-me com o Youri Djorkaeff, que foi campeão do mundo, e dizer-lhe que as suas pernas já tinham ido embora. Ele não aceitou muito bem e também não é fácil para o treinador. É difícil para o treinador nessa posição", prosseguiu.
Allardyce abordou ainda as lágrimas de Cristiano Ronaldo depois de falhar o penálti contra a Eslovénia, considerando que o português olhou mais para o seu umbigo.
"Acho que as lágrimas de Ronaldo se deveram principalmente ao que ele queria alcançar pessoalmente, mais do que olhar para Portugal como equipa. No nível dele é preciso ser egoísta, mas onde ele não fez favor nenhum foi no último Campeonato do Mundo, porque ele estava a dispensar toda a gente quando foram eliminados. Ele é apaixonado e quer vencer. Não chegou a desempenhar um papel quando Portugal ganhou o Europeu em 2016, então ele vai querer vencer este ano, tanto por si como para o país", finalizou.
Leia Também: Bruno ou Cristiano Ronaldo a bater os livres? A explicação de Martínez
Leia Também: "O Cristiano Ronaldo é humano e a reação dele é perfeitamente aceitável"
Leia Também: A mensagem de Cristiano Ronaldo na véspera do jogo com França