"Estou muito feliz por chegar a Portugal e ao Boavista. Esta é uma oportunidade que já procurava há algum tempo e sinto-me honrado pelo Boavista me ter aberto as portas da Europa. Já percebi que vim para um clube enorme e espero corresponder à altura deste desafio", expressou o médio, de 24 anos, em declarações aos canais do clube.
Bruninho completou toda a formação no Atlético Mineiro e atuou pela equipa principal do 'fogão' entre 2018 e 2020, com dois golos marcados em 28 jogos, por entre cedências a outros clubes brasileiros, tais como Sport, Confiança, Juventude, CRB, Guarani e Ceará.
"Já tinha ouvido falar do Boavista há muitos anos, por ser um dos poucos emblemas que conseguiu ser campeão português. Costumam dizer que o clube é mágico e essa é uma palavra especial para mim. É um orgulho imenso representar esta instituição", observou.
O médio brasileiro juntou-se ao também centrocampista nigeriano Ibrahim Alhassan (ex-Beerschot) entre os reforços confirmados para a próxima temporada pelo Boavista, que continua impedido pela FIFA de inscrever novos jogadores, devido a dívidas financeiras.
"Cumpro bem a parte defensiva e ofensiva a nível tático, mas destaco-me mais no drible, na capacidade de provocar ruturas na área adversária e na finalização. Podem esperar muita entrega, até porque me disseram que os boavisteiros são adeptos exigentes. Vou procurar identificar-me o mais rapidamente possível com os valores do clube", finalizou.
Os 'axadrezados' iniciam hoje a pré-temporada, com o primeiro de dois dias de exames médicos e avaliações físicas, no Estádio do Bessa, no Porto, onde o recém-contratado treinador italiano Cristiano Bacci orienta o primeiro apronto no relvado na segunda-feira.
O Boavista terá sete jogos de preparação antes de começar a sua 62.ª presença, e 11.ª seguida, na I Liga, cuja próxima edição arranca no fim de semana de 10 e 11 de agosto.
Leia Também: Besiktas não desiste de Di María (mas espera vai continuar)