"O brasileiro, de 25 anos, chega por empréstimo do São Bernardo FC (Brasil), num vínculo válido por uma temporada, com opção de compra", pode ler-se em comunicado no sítio oficial na Internet.
Esta será a terceira aventura no estrangeiro do avançado natural do Rio de Janeiro, depois de já ter representado os ucranianos do Rukh Vynnyky e do FC Kalush, em épocas consecutivas, entre 2018 e 2020.
Em 2024, Gabriel Santos conta já com 14 jogos, divididos por Paysandu e Guarani, da segunda divisão brasileira, clubes em que atuou igualmente por empréstimo do São Bernardo, sem ter contabilizado nenhum golo.
Depois da contratação do defesa José Vitor, que jogava no Tombense, do Brasil, Gabriel Santos torna-se no segundo reforço do Nacional para a época 2024/25, que marca o regresso do clube madeirense à I Liga de futebol, três anos depois da última presença.
O Nacional também oficializou na sexta-feira a renovação do defesa esquerdo José Gomes por mais três temporadas, até 30 de junho de 2027, que assim continua à disposição do técnico Tiago
Leia Também: João Aurélio promete Nacional com "ambição" para "atingir a manutenção"
, depois de ter sido dos mais jogadores mais utilizados em 2023/24.