Abel Ferreira recorreu às redes sociais, esta sexta-feira, para reagir à polémica em torno da expressão "equipa de índios" que utilizou durante a conferência de imprensa de análise ao triunfo diante do Atlético Goianiense (2-0), já depois de ter negado qualquer preconceito numa nota informativa emitida pelo Palmeiras.
"Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo", começou por dizer numa história publicada na sua conta de Instagram.
"Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa. Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção. Devemos todos questionar, pensar e melhorar todos os dias. Peço desculpa a todos e, em especial, às comunidades indígenas", completou.
Recorde-se que, já depois da conferência de análise pós-jogo, a polémica começou a subir de tom e levou o treinador português a divulgar uma nota informativa a negar qualquer tipo de discriminação: "Vivo e trabalho no Brasil desde 2020 e tenho profundo respeito por todos os brasileiros. As pessoas já conhecem o meu carácter, as minhas condutas e as minhas ações sociais. Sabem também que eu repudio por completo toda forma de preconceito".
© Reprodução Instagram Abel Ferreira
Leia Também: "Não é uma equipa de índios". Abel acusado de xenofobia (e já reagiu)