A apenas dez dias do arranque dos Jogos Olímpicos em Paris, a luta no triplo salto parece estar a ganhar contornos mais polémicos em função da mais recente troca de provocações, nas redes sociais, entre Lázaro Martínez e Pedro Pichardo.
Através de um vídeo de treino partilhado na sua conta de Instagram, o atleta cubano escreveu: "A semana de Paris para protagonizar um pódio cubano [com] Andy Díaz e Jordan Díaz. Pichardo fica de fora", algo que motivou mesmo uma resposta do português, que foi mencionado na publicação.
"Que não te esqueças de quem é o recorde nacional do teu país. Vemo-nos em Paris. Att: o Papá de todos vocês", atirou Pedro Pichardo, contando com o recorde de 18,08 metros, de 2015, em La Havana, acima do recorde pessoal de Lázaro Martínez, fixado nos 17,64 metros.
A verdade é que a polémica não ficou por aí e levou o cubano a responder: "Tudo muito lindo e perfeito, mas que não te esqueças que na vez em que nos defrontámos ganhei. Para lá disso, digo-te que além de te ganhar em Paris, vou fazer o recorde do mundo. Sorte, meu negrito. E resolve-te com o Jordan Díaz e o Andy. Eles estão lá para limpar-te. Esse é o problema."
No meio de tudo isto, Jordan Díaz - com quem Pichardo se tinha envolvido numa polémica na passada sexta-feira - não quis ficar fora da 'onda' de provocações e atirou "Como gosto disto", levado Lázaro a responder "Isto vai pegar fogo em Portugal".
© Reprodução Instagram Lázaro Martínez
Leia Também: Ouro vai 'custar' o recorde do mundo e Pichardo promete tentar superá-lo
Leia Também: A reação (polémica) de Jordan Díaz à alegação levantada por Pichardo