Cinco dias após a polémica em torno do vidro partido por Nuno Santos, durante o Sporting-FC Porto (3-4 após prolongamento) na Supertaça Cândido de Oliveira, Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, colocou-se ao lado do futebolista dos leões, que no seu entender tem sido vítima da "tentativa de linchamento da imagem e caráter".
“Alguns dias depois do incidente que feriu uma adepta do Sporting CP em Aveiro, a quem aproveito para desejar as rápidas melhoras, pronuncio-me sobre este caso por ter assistido, como tantas vezes acontece, a um passar de responsabilidades e tentativa de linchamento da imagem e caráter do jogador Nuno Santos, por quem tenho uma enorme estima", começou por escrever, na página oficial do organismo.
"Sendo manifesto que o Nuno se excedeu, num momento de euforia, tendo sucedido um acidente cujas causas estão a ser apuradas, ainda assim o jogador penitenciou-se de imediato, dando a cara, mostrando o seu lado humano e preocupação com a adepta ferida no incidente. Desta forma, só posso condenar todos os ataques posteriores que visaram denegri-lo. Deixo um forte abraço ao Nuno e uma mensagem de força para a Rita e a sua família", rematou sobre o assunto.
Num jogo em que os leões colocaram-se a vencer o seu rival por 3-0, aos 24 minutos, a euforia nos festejos de um dos golos foi tanta que alguns jogadores do Sporting (ausentes da ficha de jogo) foram 'apanhados' a bater em partes da estrutura do camarote, cujos estilhaços de um vidro acabaram por conduzir uma adepta - prontamente socorrida - ao hospital. No vídeo que se tornou viral não é possível ver o vidro a partir-se, até porque isso apenas aconteceu durante a segunda parte.
Recorde-se que, esta terça-feira, a Câmara Municipal de Aveiro esclareceu que estavam garantias todas as condições de segurança no Estádio Municipal de Aveiro, sem qualquer anomalia encontrada na estrutura, acabando por apontar o dedo aos jogadores da equipa de Rúben Amorim por força das "sucessivas pancadas" que conduziram ao incidente.
Leia Também: Nuno Lobo e o vidro partido por Nuno Santos: "Comportamentos animalescos"
Leia Também: As imagens que 'tramam' Nuno Santos (e não só) na polémica da Supertaça
Leia Também: Amorim e o incidente com Nuno Santos na Supertaça: "Não vou crucificá-lo"
Leia Também: Câmara de Aveiro 'culpa' Sporting por incidente com vidro na Supertaça
Leia Também: FPF abre processo a acidente de Nuno Santos que feriu adepta em Aveiro