Gary Lineker defendeu, esta segunda-feira, no podcast 'The Rest is Football', que Pep Guardiola seria uma boa opção para o comando técnico da principal seleção inglês, na sequência da demissão de Gareth Southgate.
"Vi uma entrevista dele, há uns poucos dias, na qual Pep Guardiola foi questionado, numa conferência de imprensa, se estaria interessado em Inglaterra. Como vocês sabem, a maior parte das pessoas descartaria isso, mas ele não o fez, certamente", começou por afirmar o ex-jogador de clubes como Barcelona ou Leicester City.
"Isso fez-me pensar, pela maneira como falou, que pode estar mesmo interessado no trabalho. E o facto de terem nomeado [Lee] Carsley como treinador interino, e o contrato do Pep terminar no final da temporada... No entanto, estou a pensar positivo", acrescentou, entre risos.
Em causa, recorde-se, estão as palavras do treinador catalão, nas vésperas da Supertaça de Inglaterra, na qual referiu: "enho de decidir o que quero fazer com a minha vida. Se quero continuar aqui, tirar uma pausa, treinar ou não uma seleção nacional...".
Leia Também: Guardiola não descarta a seleção inglesa: "Tenho de pensar..."