O Vitória SC recebeu e venceu, este domingo, o Estoril (1-0), em jogo da 2.ª jornada da I Liga. A formação de Guimarães prossegue, assim, invicta nesta nova época, acumulando agora seis partidas consecutivas sempre a vencer, ao mesmo tempo que se junta ao pelotão da liderança, composto por FC Porto, Sporting e Moreirense, com seis pontos.
Frente ao Estoril, que acumulou a segunda derrota seguida, Rui Borges operou mexidas no onze e viu Chuchu Ramírez corresponder, apontando o único golo da tarde no D. Afonso Henriques.
Aos 32 minutos, na sequência de um livre indireto, Tiago Silva encontrou a cabeça do ponta de lança venezuelano, contratado ao Nacional, que se estreou assim a marcar em jogos oficiais pelo Vitória.
Na segunda parte o marcador não se alterou e os vitorianos acabaram por assegurar o triunfo pela margem mínima, precisamente o mesmo resultado que alcançaram, na ronda inaugural, na visita ao Arouca.
Isto, refira-se, em pleno trajeto europeu rumo à Liga Conferência, com a 1.ª mão do playoff a estar agendada para quarta-feira, no D. Afonso Henriques, diante dos bósnios do Zrinjski Mostar.
Na próxima jornada do campeonato, o Vitória SC desloca-se ao reduto do AVS, ao passo que o Estoril, que desce para o 17.º e penúltimo lugar, recebe o Gil Vicente no Estádio António Coimbra da Mota.
Leia Também: Moreirense anula susto inicial e 'cola-se' a Sporting e FC Porto no topo