João Cancelo pode estar em vias de abandonar o Manchester City para rumar ao Al Hilal, emblema da Arábia Saudita orientado pelo treinador português Jorge Jesus, a troco de uma verba na ordem dos 35 milhões de euros.
Uma operação que, na opinião de Stefan Borson, antigo assessor financeiro dos campeões ingleses em título, é inevitável, dado que o jogador formado no Benfica continua a não conseguir entrar nos planos do treinador, Pep Guardiola, na sequência de uma temporada em que representou o Barcelona, na qualidade de emprestado.
"Seria um total golpe de génio da equipa de venda de jogadores do Manchester City, porque estamos a falar de um jogador que tem, provavelmente, um contrato mínimo de dez milhões de libras por ano", começou por afirmar.
"Penso que ele tem mais dois ou três anos de contrato, e está completamente afastado dos planos do treinador. Quando tens um jogador assim, estás, na verdade, a falar de um encargo, e não de um ativo, porque tens de lhe pagar, aconteça o que acontecer"; prosseguiu.
"Há um número muito limitado de clubes para os quais Cancelo poderia ir. Já representou vários dos grandes clubes da Europa, e houve muito pouco interesse", completou, em declarações prestadas ao portal britânico Football Insider.
Leia Também: João Cancelo 'desconfia' da Arábia Saudita e adia decisão sobre o futuro