O Barcelona conseguiu uma reviravolta com sabor especial esta terça-feira, diante do Rayo Vallecano, por 1-2, com o reforço Dani Olmo a fazer a diferença na sua estreia pelo emblema catalão.
A equipa da casa foi a primeira a chegar ao golo, logo aos nove minutos, com Unai Lopez a ser assistido por Jorge de Frutos e a precisar, apenas, de encostar.
Ao intervalo, Hansi Flick terá provocado um 'abanão' e a equipa respondeu de forma positiva. Pedri, aos 60', restabeleceu a igualdade (1-1), mas o melhor estava por vir.
Dani Olmo, que saltou do banco ao minuto 46', precisou de pouco mais de meia hora para se estrear a marcar pelo Barcelona. Assistido por Yamal, encontrou espaço para rematar em arco e fixou, assim, o resultado final (1-2).
Importa lembrar que a inscrição de Olmo pelo Barcelona na La Liga deu que falar. O jogador que foi comprado ao Leipzig por uma verba na ordem dos 55 milhões de euros (mais sete milhões de euros em forma de bónus), tirou proveito da grave lesão sofrida por Andreas Christensen para ser incluído no plantel elegível para os jogos do campeonato. Em causa estão, vale lembrar, as dificuldades financeiras vividas pelo clube.
Leia Também: Nó (finalmente) desfeito. Barcelona inscreve Dani Olmo em La Liga