Romelu Lukaku chegou, ao início da manhã desta quarta-feira, à capital italiana de Roma, para realizar os habituais exames médicos, e, salvo algum volte-face de última hora, concretizar a transferência do Chelsea para o Napoli.
De acordo com informações adiantadas pela estação televisiva transalpina Sky Sport, os blues irão encaixar uma verba na ordem dos 30 milhões de euros com esta operação, garantindo, ainda, o direito a 30% de qualquer venda realizada no futuro, e 'desprendem-se' de um jogador que não entrava nos planos do novo treinador, Enzo Maresca.
Quanto ao próprio internacional belga (que irá representar o terceiro clube da Serie A na carreira, após passagens por Internazionale e AS Roma, a título de empréstimo), terá à espera um contrato válido para as três próximas épocas, com um ordenado anual de oito milhões de euros.
O conjunto biancocelesti garante, desta maneira, aquele que será o quinto reforço de verão às ordens de Antonio Conte, depois de David Neres (proveniente do Benfica), Alessandro Buongiorno, Rafa Marín e Leonardo Spinazzola.
Leia Também: Chelsea perto de resolver 'caso Lukaku' de uma vez por todas