Ao cabo de quatro jornadas, o Barcelona só sabe o que é vencer, na nova temporada de La Liga. A mais recente 'vítima' foi o Real Valladolid, que, ao final da tarde deste sábado, saiu goleado da visita ao Estádio Olímpico Lluís Companys, por 7-0.
O adversário do Benfica na Liga dos Campeões desfez o nulo à passagem dos 20 minutos, por intermédio de Raphinha, 'cara conhecida' do futebol português, onde representou Benfica e Vitória SC, mas não se deu por satisfeito, e, ainda antes do apito para o intervalo, fez a festa, graças aos golos de Robert Lewandowski e Jules Koundé.
Já no segundo tempo, Raphinha voltou a fazer o gosto ao pé, por duas vezes, juntamente com Dani Olmo e Ferran Torres, sentenciando, desta maneira, aquele que foi o resultado mais dilatado desde a chegada de Hans-Dieter Flick ao comando técnico dos catalães.
Feitas as contas, com este triunfo, o Barcelona passa a somar 12 pontos conquistados em 12 possíveis, registo que o deixa na liderança isolada de La Liga. O Valladolid, por seu lado, é, provisoriamente, 12.º classificado, com quatro pontos.
Leia Também: Agora sim, há calendário. A 'aventura' de Sporting e Benfica na Champions